Organizações cobram do Governo Federal informações sobre a Campanha de Carnaval
Diversas organizações, redes e movimentos representantes da sociedade civil na Comissão Nacional de Aids, Tuberculose, HTLV e outras doença sexualmente transmissíveis (CNAIDS) e Comissão de Articulação com os Movimentos Sociais (CAMS), encaminharam hoje (terça-feira) uma correspondência a Secretaria de Comunicação da Presidência da República ( SECOM), ao Ministério da Saúde e a s Secretaria de Relações Institucionais (SRI) cobrando ações sobre o atraso de divulgação da Campanha de Prevenção do Carnaval de 2025.
Há quase dois meses houve uma reunião de briefing, reunindo diversas áreas do MS, junto com representações da sociedade civil e da área de comunicação, para tratar do tema e depois nenhum retorno foi repassado. Conforme a representante da Articulação Naiconal de Aids ( Anaids), Camila Lima "Houve a promessa de que as versões das peças da campanha seriam apresentadas 30 dias antes do carnaval, a fim de serem apreciadas e indicarem a temática abordadas aos gestores locais, mas não houve retorno.
Agora há menos de três semanas do carnaval os ativistas cobram um retorno, tanto a respeito das ações de comunicação como do lançamento, ou eventos que estão sendo programados para sua divulgação. " Nenhum contato da SECOM/PR, ASCOM/MS e NUCOM/SVSA com estas comissões ou com os membros da sociedade civil que dedicaram seu tempo voluntariamente a sugerir pontos da campanha", destaca Camila. Para a ativista " diante da situação reivindicamos uma posição acerca deste cenário, com imediato retorno sobre a campanha de carnaval e participação ativa dos representantes da sociedade civil em todas as suas fases de elaboração, lançamento e veiculação."Anexo documento enviado
Comments